¡Oye y Pronúnciate!

...defendendo o ELE
contra o sucateamento da língua...

Página principalPronúnciate | Quem somosPropostas | Dúvidas Freqüentes | Contato

 

Saiba mais sobre:

Sobre o ¡Oye!

Protocolo de Intenções

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Santander e Instituto Cervantes

Associações de Professores de Espanhol

ELE Brasil

Alternativas

Manifesto sobre o "¡Oye!"

Textos publicados

Sugestões

Veja as estatísticas do site!

Oposiciones Masters
" Na última quarta feira, 06 de setembro – véspera do feriado - foi assinado um protocolo de intenções pelo governador de São Paulo, Cláudio Lembo, o Banco Santander e o Instituto Cervantes para “capacitação” de 45.000 professores da rede estadual pública, que visa aplicar, via internet, um curso de especialização de Língua Espanhola.

  É importante ressaltar que tal formação será num prazo máximo de 2 anos, com um primeiro grupo do qual se espera a conclusão do curso em até 18 meses, e os professores de qualquer área que fizerem o curso ganharão o direito de ensinar espanhol aos alunos das escolas públicas do Estado de São Paulo.

  Tal formação consiste em um curso de Língua Espanhola de 600 horas não presenciais, ou seja, on-line, dividido em 4 módulos de 120 horas para cada nível (básico, intermediário, avançado e superior) e mais  120 horas de metodologia de ensino da língua espanhola, também não presenciais. Segundo a notícia veiculada, até o momento não confirmada, o certificado será emitido com o selo de uma das três universidades públicas paulistas: USP, Unesp e Unicamp.

  De acordo com jornais espanhóis, Emílio Botín, presidente do Grupo Santander, encontrou-se com o presidente Lula e falou a respeito da possibilidade de esse programa ser expandido para todo o Brasil, além de pedir abertura econômica para o banco em outros estados brasileiros.

  A proposta pedagógica desse programa, que foi batizado de ‘Oye’, descreve que “a organização do curso corresponde aos elementos estruturantes de uma licenciatura plena e irá preparar os professores da rede estadual para o ensino do espanhol. Dessa forma a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, retira, do professor, o ônus de cumprir com as políticas estabelecidas.” " *


_____________________________________________________________________________________


Mais informações podem ser encontradas nos diversos textos divulgados neste site.




© Copyright 2006. ¡Oye y Pronúnciate!.

Veja também:  Comunidades relacionadas (Orkut) Blogs relacionadosLinks relacionados - Grupos.com.br - PronúnciateContato